domingo, novembro 20, 2005

Alterando MAC de sua placa de rede!

Puts cara!!!Quando vi isto em um site(heheh não vou falar qual), fiquei espantado.
Para que mudar o MAC de sua placa de rede???
Bom todos sabem que o MAC é o endereço fisico da placa de rede. Endereço único em todo o mundo..(exceto quando vc compra as placas de tw ...hehheh).
Sendo esse um endereço fisico -> 01-23-45-AA-AA-AA, as três primeiras casas indicam o código do fabricante, e as outras três é aleatório.
Bom eu não podia ficar sem testar essa manobra. Então fui atráz de pesquisas....eh levantei as seguintes definições:
1 - O MAC é fisico, mas pode ser alterado.
2 - Alterado em nível de SO.
3 - O SO deixa que se altere virtualmente o endereço.
4 - Se vc alteras, essa alteração ficará em vigor até que vc reinicie o SO.

Sendo assim, abaixo está um pedaço do código p/ Linux(existem programas próprios p/ o M$ ruwindows como o smac_1) para alterar o MAC da placa de rede:

# ifconfig eth0 down
# ifconfig eth0 hw ether 00:00:00:00:00:00
# ifconfig eth0 up

Pronto está alterado...Não sei para que eu vou usar isto(hehheh)
até...

Um comentário:

Unknown disse...

Bom... segui os passos porém ele me acusa "SIOCSIFHWADDR: Muitos arquivos abertos no sistema"... não sei o pq do erro mas estou catando uma solução... caso saiba e poder me ajudar agradeço.
abraço