sábado, novembro 22, 2008

Certified LPIC-1





Pessoal é com grande satisfação que venho informar que sou agora Certified LPIC-1 .

Por muitos anos ouvi vários especilistas em Linux falando dessa Certificação, que é uma das principais e mais bem vista no mundo. É mas como está no site www.lpi.org só passa se você estiver preparado para responder as perguntas dos exames. Não adianta tentar decorar ( não dá é muita , muita teoria ).

Em primeira mão antes de tentar fazer esses exames da LPI, voltamos a 3 anos atráz. Eu tentei me certificar em Mandriva Linux e não deu fiquei por 3 perguntas ( caiu muito shell script ). Mas daquele dia para cá tentei me especializar em várias áreas que pequei naquele exame.

Como moro no interior de São Paulo marquei a prova na 4Linux na capital. Fiquei 2 semanas em casa me reciclando com o conteúdo que iria cair nos exames. Sim exames 101 e 102 ( é eu acho que deveria ter tentado um exame apenas , pois fiquei com algumas sequelas ) . Mas foram mais ou menos 12 horas por dia de estudo diário ( Domingo a Domingo sem parar), sem sair, sem olhar como o tempo estava, tinha certos momentos que eu parava e pensava " tem que ter uma certa opinião para fazer isso ", mas eu pensava que poderia terminar tudo isso com sucesso.

As fontes de estudo :

Certificação Linux LPI - 101 e 102 - O'Reilly
Certificação Linux - 101 e 102 - Uirá Ribeiro
Linux Pro LPI - 101 e 102 - Luciano Antonio Siqueira
O FocaLinux - Gleydson
Obs: Fonte mais importante - A experiência ( Não é só tentar decorar , você deve conhecer estar envolvido )

Como cada livro explica de uma maneira direfente de cada tópico exigido, estudei por todos eles para não ficar em dúvida.

Depois vieram os simulados que ajudaram muito:

PenguinBrain - É um software que simula o ambiente de cabine de exame.
testking - PDFs com perguntas e explicação de cada uma.

O resultado:

No exame 101 obtive 700 pontos de 800 .
No exame 102 obtive 760 pontos de 800.

Bom é isso pessoal, obrigado a todos que me ajudaram de alguma forma.

Nenhum comentário: