Bom gente, há algumas semanas venho acompanhando o caso da briga entre a justiça brasileira com a Google Brasil referente aos dados de acesso de comunidades e usuários considerados ilegais do famoso site de relacionamento Orkut da Google Inc. Bom nem vou descrever os acontecimentos, mas o que aconte que fico encomodado com esses " com tempo " fazem para acabar com as coisas boas.
Também sou usuário do site, e sempre vejo centenas de mensagens com links que direcionam para arquivos executáveis que ficam em servidores invadidos para esse propósito, no caso de roubar dados dos usuários, ou mesmo se apossar dos perfis dos usuários.
A minha visão da situação é a seguinte:
Tá uma ZONA!
O pessoal do Google Inc. deve logo pelas semanas a frente entregar os dados solicitados a justiça brasileira para investigação. Mas o que acontece é o seguinte, está sendo violado o termo de Privacidade do Usuário. "Privacidade" o que é isto, vcs acham que ninguém monitora nada nesse mundo? Eu dúvido se o cara da Casa Branca não tem seus farejadores em backbones por ai! Mas o que acontece com o Orkut é um vandalismo, coisa que poderia ser pelo menos aliviada via programação. Há muitas formas de implementar segurança via desenvolvimento, mesmo quando não se sabe de onde vem a informação que está sendo inserida nos bancos de dados da empresa.
Acho que é uma falha dos desenvolvedores do Orkut, pois muita coisa poderia ser bloqueada com recursos já existentes.
Fico indignado com tudo isto, pois são uns " com tempo " que querem se dar bem pensando que estão fazendo algo revolucionário. Invadindo " perfis ", eles poderiam usar o tempo perdido para isto ,para algo de util, como pensar em melhorar a segurança do próprio site e repassar as idéias aos desenvolvedores do site.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário