domingo, junho 08, 2008

Script Script ehhhhh Shell Script


A quase 2 meses atraz fui para sampa fazer um curso avançado na 4Linux de Shell Script.
Adiviem quem era do Docente...............
Ahhh ele mesmo o cara do Shell Script:

Analista de Sistemas, Pós Graduado em Informatica pelo IBAM, Engenheiro de Produção da UFRJ e professor Universitário. Trabalha com Unix desde 1980 ( é tempo para caramba ), quanto fez parte da equipe que desenvolveu o SOX, sistema operacional Unix-Like da Cobra Computadores. Obs um dos primeiros Unix desenvolvidos.

Julio Cezar Neves

Foram 2 finais de semana ( Sabado e Domingo das 09:00 - 18:00 ), corrido, pois eu tinha que sair do interiorsão ( Araçatuba ) na Sexta a noite e viajar de madruga para chegar em Sampa as 06:30 da manhã. E depois ir para o curso, morrreeeeeeendo de sono ( não dá para durmir em busão hehehhe ).
Como diz a música do Rappa ( Andando de minhoca de metal que entorta as ruas heheh ), chegava na casa da minha irmã para tomar um café rápido e ir para o curso.
Eu ficava na base do café o dia todo, mas a aula do Julio era muito boa, eram raras as vezes que o sono batia.
O cara é o cara mesmo, sabe tudo de unix e shell, não me arrependo de perder 2 finais de semana para ficar vendo #!/bin/bash sed, uniq, test, if, for etc.
Mas não posso deixar de falar do Coffe Break, cheio de salgadinhos, bolacha, suco, café, nossa tava esquentando o cérebro mas a barriga estava em dia hehehhe.

O mais legal que no ultimo dia teve um chopps em frente a 4Linux, em um hotel, não vou colocar o nome dele, tava caro a hospedagem hehhehe.

Abaixo está o autográfo que o cara me deu no Livro Programação em Shell Linux ( Sexta edição ) escrito por ele mesmo.



Bom o legal que o curso abriu a mente referente a programação em shell tanto em unix e linux, pois uso muito eles no dia a dia de analista de sistemas de redes.

Bom pessoal vou indo nessa até o próximo post.

Nenhum comentário: