sábado, agosto 12, 2006

Minha própria Distribuição Linux

Bom gente, por todos esses anos venho convivendo com o Sistema Operacional Linux. A vida ficou mais louca após eu começar a memorizar centenas de comandos e suas flags, a ler dezenas de artigos por dia e ainda a praticar a maioria do que via sobre linux. Mais sempre me senti pressionado pelos colegas de profissão em saber mais do que devia, pois eu não paro de falar em Linux,FreeBSD etc, e nessa história de escrever artigos e ajudar a comunidade, resolvi eu mesmo começar a desenvolver minha própria distribuição linux do zero.
Estou seguindo o material do LFS que é muito intuitivo e visa desenvolver uma distribuição linux bem básica, mas funcional. Essa é minha idéia no presente, não espero gravar em cd para distribuir, mas sim aprender a fundo mais ainda o funcionamento deste Sistema Operacional poderoso.

Um comentário:

Fábio Rodrigues Ribeiro disse...

É uma ótima pedida... Conto contigo!

PS: quem sabe posso utilizar um live deste seu linux se for possível ;) :P