terça-feira, agosto 08, 2006

Sempre tem alguém do Java

Sempre tem alguém do Java que fica louco ao ver alguém falando do .NET. Bom uma resposta rápida para os Javalinos de plantão, "quantas linguagens o suposto Java pode compilar em seu framework?"
Essa pergunta é para um grande amigo meu Fábio Ribeiro, muita gente conhece ele como Auxiliar, que hoje roda OpenBSD em sua máquina e está tentando compilar o Java na máquina, pois o OpenBSD não tráz o Java nativo. Bem que avisei ele para rodar o FreeBSD, mas como sempre ele faz tudo ao contrário, se eu dizer para ele usar o Apache, ele vai dar um jeito de rodar o Tux.
Brincadeiras a parte, mas o cara é o cara....

2 comentários:

Fábio Rodrigues Ribeiro disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fábio Rodrigues Ribeiro disse...

Quando você tinha me convidado para instalar um BSD, já estava ciente do que estava por vir! Então falei para mim mesmo, não tenho nada a perder! Então vou fundo... Relatei alguns fatos em meu blog vide:

http://farribeiro.blogspot.com/2006/05/testemunho-de-instalao-do-obsd.html
http://farribeiro.blogspot.com/2006/05/relato-dia-2-da-instalo-do-openbsd.html
http://farribeiro.blogspot.com/2006/06/openbsd-ps-install.html

Enquanto no post anterior estava mostrando alguns argumentos de que plataformas & linguagens de hoje tendem não mais rodar nativos como antigamente... até o M$ Window$ Vi$ta estava preparando para ser usado em cima do .net(plataforma)
e o java está nesta mesma situação, assim como o Phyton(Google adora esta :P) ou Ruby(chegando na área com uma forma de escrever código limpa e com pouca quantidade) e enfim... a tendencia( eu acho 8-) ) que haverá processadores que já venha com estas VMs embutidas!

Uma coisa que nunca experimentei é a compilação do java, mesmo sabendo se é possível!

Um fato de rebaixar a distro que escolhi, antes disso o FreeBSD até sua versão 5 ele não existia o java como oficial. Outro fato de que os focos das distros são completamente contrárias, uma visando a estabilidade enquanto outra visando a segurança, fora que poderia optar pelo NetBSD por sua diversidade ;)

Mas é o meu direito de escolha... e estou aguardando esta excelente distribuição lançar novas features